Dicas

Noticias

4 dicas para adoção de cachorro com segurança

A adoção de cachorro é muito mais do que uma questão de amor, mas também de muita responsabilidade. O ato de adotar um cachorro é especial, e deve ser realizado com muito planejamento. Portanto, se você quer muito adotar um animalzinho, saiba algumas dicas para a segurança, conforto e sucesso nessa adoção.

Adoção de cachorro: primeiros passos

Todos os dias, muitos animais são abandonados e resgatados por alguma ONG de animais que cuida desses bichinhos até sua adoção. Portanto, ao adotar um cachorro, tenha em mente que eles exigem muita atenção, cuidado e dedicação.

Dica n° 1 – Prepare o território

Antes de mais nada, verifique se você consegue proporcionar conforto para o pet. Em casas ou apartamentos é possível adotar um animalzinho. No entanto, analise o local, onde será colocado os itens de comida e necessidades. Também veja que será necessário sair com o pet para proporcionar lazer nos casos dos cães.

Além disso, verifique as primeiras compras, como caminha, comedouro e muito mais. Deixe tudo pronto antes de receber seu amiguinho para deixá-lo mais feliz e confortável.

Dica n° 2 – Tempo para seu pet

Pergunte-se: você terá tempo para o seu pet? Assim como os bebês, os animais também precisam de atenção e dedicação. Se seu cachorro ou gato for ficar muitas horas sozinhos, planeje-se melhor para a adoção. Caso for permanecer muito tempo ausente, veja se seria possível adotar dois animais, pode ser uma solução para não deixá-los ociosos durante o dia em que você não estiver presente.

Dica n° 3 – Procure por uma ONG de animais

Com tudo planejado, procure uma ONG de animais e verifique quais as condições para a adoção de cachorro ou gato. A maioria exige que a pessoa tenha mais de 21 anos, apresente documentos e assine um termo de responsabilidade, se comprometendo com os cuidados daquele animal. Além disso, faça algumas visitas para conhecer o espaço e os bichinhos.

Dica extra: algumas ONGs também realizam feiras de adoção. Atente-se para esses eventos e visite!

Dica n° 4 – Os primeiros dias depois da adoção

Os primeiros dias depois da adoção são primordiais, tanto para o dono quanto para o animal. Deixe tudo preparado para recebê-lo em casa e planeje-se para estar presente por mais tempo neste início. O bichinho precisará se acostumar com o novo espaço e seus moradores.

Além disso, entre os primeiros passos está a visita a um veterinário. É preciso saber se o animal tomou todas as vacinas e está completamente saudável. Verifique também o espaço de adoção se o animal está castrado.

Por fim, amor e dedicação são os principais cuidados que esses bichinhos precisam. Com responsabilidade, a adoção de cachorro ou gato fica mais fácil para todos. Visite também a Alpha Conde para que nossos profissionais auxiliam na saúde e conforto do seu animalzinho.