Dicas

Noticias

Como escolher a melhor caminha para cachorro

A aquisição de uma caminha para cachorro faz parte da representação do amor que o dono tem pelo animal, pois ele necessita de um local em que se sinta seguro e confortável.

Para que seja possível escolher uma caminha que seja compatível com seu animal de estimação é necessário ter a preocupação em analisar alguns fatores.

Neste artigo, vamos dá dicas de como realizar uma escolha assertiva com base em dois fatores:

  • Porte do animal x caminha para cachorro.
  • Matéria-prima escolhida.

A caminha para cachorro deve respeitar como o animal deita

Algumas pessoas comparam o tamanho da cama com o tamanho do animal e acreditam que é o suficiente para levar para casa um produto confortável para o animal. No entanto, você precisa analisar como ele se deita para escolher a melhor cama.

Quando seu cachorro tem o hábito de deitar e ficar encolhido, a melhor aposta é investir em caminhas redondas ou quadradas. Já se ele gosta mesmo é de ficar todo esticado, invista sem medo em caminhas retangulares para cachorros.

Região em que mora

Em regiões mais frias, as caminhas do tipo iglus são mais adequadas, pois tendem a ser mais quentes. Quando a região for mais quente, as caminhas podem ser redondas, quadradas ou retangulares.

Matéria-prima utilizada

O mercado de pet shop vive inovando e trazendo uma infinidade de opções. As matérias-primas utilizadas para fabricar as caminhas devem ser atóxicas, resistentes e que sejam acolchoadas.

Há animais que dormem dentro das casas, o que facilita o uso de caminhas de tecido. Já para os cães que dormem fora, há a necessidade de oferecer abrigo contra chuva, vento e sol.

A Alpha Conde atua no segmento de cuidados para animais domésticos há mais de 15 anos. Com o intuito de oferecer comodidade e os melhores produtos aos nossos clientes e amigos, oferecemos uma estrutura de alto padrão em nossa clínica veterinária com pet shop em Alphaville.

Venha conhecer nossa infraestrutura.