Especialidades

Reprodução Animal

O setor de Reprodução Animal se estende a cães e gatos; atende a todas as necessidades do pet durante o acompanhamento do ciclo estral e realiza o tratamento das principais enfermidades que acometem o aparelho reprodutor feminino e masculino. Além disso, nesse setor também são ministradas as aplicações das denominadas biotécnicas de reprodução assistida, empregadas para o manejo reprodutivo e para o tratamento dos casos de infertilidade de cães e gatos.

 

como as enfermidades relacionadas à reprodução atingem machos e fêmeas

Os pets machos podem apresentar problemas no órgão genital que comprometem seu desempenho e acarretam inflamações, tumores, hérnias, dermatites, alteração do tamanho e forma do órgão, dificuldade de ejaculação, ereção e infertilidade. Já as fêmeas podem apresentar febre, necessidade de maior ingestão de água, sangramentos, aumento do volume urinário, corrimentos, gravidez psicológica, eclampsia, repetição de cio, infertilidade, entre outras enfermidades.

Para evitar essas afecções e proporcionar tratamentos eficientes, é de extrema importância realizar exames preventivos e providenciar o diagnóstico precoce, evitando assim a permanência de sequelas e complicações de saúde do pet.

No Centro Veterinário em Alphaville, a Alpha Conde oferece atendimento humanizado na realização dos serviços do setor de reprodução animal, como manejo reprodutivo e acompanhamento das diferentes fases que compõem o ciclo estral da cadela, exame andrológico, criopreservação de sêmen, refrigeração espermática, diagnóstico de gestação, acompanhamento do período gestacional (pré-natal), trabalho de parto normal e cesariana.

 

 

Dr. Andre Maciel Crespilho – CRMV 17623. Graduado em Medicina Veterinária pela UNESP – Araçatuba. Residência na área de Reprodução Animal pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, UNESP – Botucatu. Mestre pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, UNESP – Botucatu. Doutor pela Faculdade de Medicina Veterinário e Zootecnia, UNESP – Botucatu. – http://lattes.cnpq.br/8854023272102301