Conheça 5 raças de cachorros extintas que você não conhecia!

Conheça 5 raças de cachorros extintas que você não conhecia!

Eles são os melhores amigos do homem, mas dá para imaginar que existem diversas raças de cães que não existem mais? Por serem animais tão conhecidos e presentes no mundo todo, é difícil imaginar raças de cachorros extintas, no entanto pode acreditar, elas são muitas. Nesse artigo, apresentaremos algumas das principais raças extintas que desapareceram do mapa. Continue lendo!

Por que algumas raças não existem mais?

É importante saber, antes de tudo, porque essas raças são extintas. Existem três motivos principais que podem levar a isso:

  • Problemas genéticos 
  • Dificuldade em mantê-la
  • Surgimento de novas raças

Raças de cachorros extintas

Seja qual for o motivo, a verdade é que muitas raças deixaram de existir e vão continuar tendo outras que, daqui muitos anos, não serão mais vistas por aí. De acordo com a Breeding Business, a Organização Mundial Canina, atualmente, existem 344 raças de cães. Abaixo, você vai conhecer 5 que já não existem mais!

1. Bulldog Toy

O primeiro da nossa lista é o bulldog toy, uma raça que existia na Inglaterra entre os séculos 18 e 19. Foi a primeira tentativa de reduzir o tamanho de um bulldog porém, em pouco tempo ele já deixou de existir pois raramente nascia saudável e forte.

2. Paisley Terrier

Já o Paisley Terrier foi criado exclusivamente como cão de companhia na Grã-Bretanha. Era muito apreciado pela sua pelagem sedosa e longa. A raça, no entanto, deu origem ao famoso Yorkshire, que ganhou tanta popularidade que causou o desaparecimento do seu progenitor. 

3. Poi Havaiano

Como o próprio nome indica, essa raça era muito comum nas ilhas do Havaí. Seu nome vem de um alimento feito com raiz taro, que era utilizado para alimentar os cães naquela região. A raça começou a desaparecer no século 18, após o acasalamento com outros cães que deram origem a outras raças.

4. English White Terrier

Conhecido como o “pai” do Bull Terrier, o English White Terrier foi desenvolvido para participar de competições entre cães. No entanto, por diversas dificuldades genéticas, a raça apresentava problemas de saúde que fez com que parasse de ser reproduzida e, aos poucos, foi extinta.

5. Kuri

Já o Kuri é uma raça que vivia na Polinésia e na Nova Zelândia. Apesar de dito que eram companheiros das mulheres Maori, muitas vezes a raça foi descrita de forma negativa como sendo feios, teimosos e traiçoeiros. É possível encontrar uma versão empalada do cão no Museu Te Papa Tongarewa, na Nova Zelândia.


O que achou do nosso artigo sobre raças de cachorros extintas? Já conhecia essas ou sabe mais algumas que não existem mais e que não entraram pra lista? Continue acompanhando nosso blog para conferir muitas outras dicas e conhecimentos sobre pets.

Até a próxima.

Leia também