Detalhes sobre a internação para animais: conheça e fique tranquilo ao internar seu pet

Detalhes sobre a internação para animais: conheça e fique tranquilo ao internar seu pet

É comum que tutores fiquem apreensivos quando seus pets precisam ser internados. Ver nosso amiguinho peludo necessitando de atenção médica intensiva não é fácil para ninguém. Mas nem todos sabem que a internação para animais é o caminho mais seguro para garantir a recuperação e o bem-estar do seu fiel companheiro.

Além disso, não há motivo para preocupações: durante a internação veterinária, seu pet receberá cuidados especializados e atenção constante, com profissionais dedicados a garantir uma rápida recuperação. Continue lendo para saber tudo o que envolve a internação do seu animal de estimação.

O que é a internação para animais e quando é necessária?

A internação para animais é um procedimento em que seu pet recebe cuidados médicos intensivos e monitoramento constante em uma clínica veterinária, 24 horas por dia.

Durante a internação, seu amigo peludo receberá os remédios necessários, bem como exames de acompanhamento, alimentação adequada e, principalmente, será tratado com muito carinho para auxiliar na recuperação.

Além disso, a internação para animais proporciona tratamentos como aplicação de soro intravenoso, oxigenação especial, possíveis transfusões sanguíneas e monitoramento constante de seus sinais vitais.

A internação veterinária pode ser necessária em diversas situações, como emergências médicas, doenças graves ou agudas, e complicações pós-operatórias. Casos de desidratação severa, intoxicações, convulsões ou traumas também podem exigir internação para um tratamento adequado.

internacao-veterinaria
internacao-veterinaria

Cuidados na preparação para a internação veterinária

Antes da internação, organize todos os documentos de saúde do seu companheiro, como histórico médico e vacinas. Converse com a equipe veterinária sobre a alimentação, medicamentos em uso e qualquer particularidade de saúde, além de saber a necessidade de jejum antes da internação.

Para promover mais conforto ao seu amigo peludo, leve uma blusa com seu cheiro, um cobertor que ele goste ou mesmo brinquedos de uso pessoal do bichinho. Atentar-se a isso ajuda a tornar o ambiente mais familiar e acolhedor nesse momento delicado.

Mantenha-se calmo durante todo o processo, pois seu pet pode perceber sua ansiedade e ficar mais nervoso.

Também é interessante acostumar seu bichinho a ficar em uma caixinha de transporte. Isso vai dar mais segurança a ele no trajeto até a clínica veterinária.

Como reduzir o stress e a ansiedade na internação do pet

Para minimizar o stress durante a internação para animais, faça visitas regulares e converse com seu pet de forma tranquila. Mantenha-se informado sobre o tratamento e a evolução do seu animal, entrando em contato com a clínica sempre que possível. Você também pode ver a possibilidade de pedir à equipe especializada para usar técnicas de relaxamento como música suave ou aromaterapia.

A internação para animais oferece os cuidados adequados e o suporte de uma equipe especializada. Assim, seu bichinho terá as melhores condições para uma boa recuperação.

No Centro Veterinário Alpha Conde, cuidamos do seu pet como um membro da sua família. Com o setor de internação totalmente reformado e equipamentos modernos, realizamos exames rápidos para diagnósticos precisos, garantindo um tratamento rápido e preciso com o melhor cuidado para seu companheiro. Agende já uma avaliação conosco!

Leia também