Graminha Para Gatos — 5 Razões Para Ter Em Casa

Quem tem gato em casa já deve estar habituado a vê-lo se lambendo constantemente. A prática é normal para o animal, porque funciona como um tipo de banho.

Durante este processo, dependendo do tipo de pelagem do animal, eles podem acumular as famosas “bolas” de pelos. Nesse processo, a graminha para gatos pode ser importante para ajudar seu gatinho.

Benefícios da graminha

Confira:

  1. Ajuda na digestão;
  2. Ótima contra bolas de pelo instaladas do estômago, atuando como laxante;
  3. Deixa o tédio de lado;
  4. Fonte de fibras, minerais e vitaminas A e D;
  5. Regula o trato intestinal.

Dicas de como fazer grama de milho

Há muitas opções no mercado no ramo de grama para gatos, mas, se você é do time que prefere fazer do que comprar, pode optar por usar milho. É só comprar milho comum, colocar terra em um vaso de planta — tamanho de sua preferência. Dica: quanto maior, mais grama — enterre alguns milhos na terra e de dois em dois dias regue a terra até que ela fique úmida.

Em cerca de uma semana a graminha para gatos começará a brotar durante esse processo. Deixe o vaso em um local onde o gato não pegue, até que a grama cresça por completo. O procedimento pode levar até 15 dias, depois disso é só deixar em um local com claridade e fácil acesso para o gato consumir.

Há outros tipos de grama, embora o milho seja o mais acessível para a maioria das pessoas. Se você é de São Paulo e curte preço baixo pode visitar o Ceasa (atacadista de alimentos e plantas) localizado na Vila Leopoldina. Lá é possível comprar mudinhas de erva doce ou catnip — os preferidos dos gatinhos — camomila, tomilho ou a grama de alpiste para gatos, entre outros.

Os felinos agradecem!

Não deixe de oferecer um ambiente agradável aos gatos, como a grama envolve terra procure sempre manter o local em volta limpo para que seu pet sinta prazer em viver por lá.

Os gatinhos não só gostam de comer como deitar e dormir em cima da graminha, por essa razão, certifique-se de não comprar plantas proibidas para eles como: hera, babosa e comigo-ninguém-pode e evitar de ter flores em casa como: bico de papagaio, copo de leite e lírio.

Se atente em trocar a grama quando a sua vida útil acabar, ou se notar fungos. Já que lugar de gato é dentro do ambiente doméstico, una o útil ao agradável, deixe seu gato feliz e saudável e aproveite o ambiente verde!

Gostou desse assunto? Fique ligado no blog da Alpha Conde e descubra mais informações e curiosidades sobre o mundo animal!

Outros artigos